Saúde, relacionamento como acabar com a calvície , queda de cabelo, como emagrecer definitivamente veja as formas mais atualizadas de perder peso e aprenda te seu amor de volta..

Dietas para emagrecer – Quais funcionam?

As pessoas estão cada vez mais desesperadas para emagrecer a conseguir aquele corpinho idealizado pela sociedade e isso é ótimo, quando feito de forma correta.

Todos os dias surgem novas dietas e fórmulas mágicas para emagrecer e as pessoas acabam caindo na mídia e nas falsas promessas, gastando dinheiro e causando danos irreversíveis à saúde.

Porém, existem dietas que realmente funcionam e podem promover um emagrecimento rápido e duradouro (sem efeito sanfona).

Vou apresentar para vocês algumas dietas comprovadas que realmente funcionam e promovem o emagrecimento. Confira:

  • Dieta Dukan

A dieta Dukan promete o emagrecimento sustentável, onde a pessoa pode comer o tanto que quiser, porém com algumas restrições alimentares. Com essa dieta, pode-se esquecer a contagem de calorias.

O diferencial desta dieta é que ela inclui atividades físicas e uma mudança no estilo de vida. A pessoa que quer emagrecer deve seguir as quatro fases do programa, duas para emagrecer e duas para manter o peso.

Ela é dividida em 4 fases, onde em cada uma delas é realizado um processo diferente e promete perder uma quantidade de peso.

  • Dieta da Usp

Esta dieta é rica em alimentos que aceleram o metabolismo e que ajudam a eliminar as toxinas do mesmo, fazendo assim com que ocorra um emagrecimento rápido. Porém, ela deve ser seguida por apenas 15 dias, pois depois disso, ela pode causar alterações cardíacas nos indivíduos.

Esta dieta é bastante indicada para quem precisa perder muito peso e deve ser seguida corretamente nos mínimos detalhes.

Basicamente, o cardápio é formado por ovos e café.

  • Dieta dos Pontos

A dieta caracteriza-se em atribuir pontos aos alimentos, sendo que os mais calóricos tendem a ter uma quantidade de pontos maior e os menos calóricos, um número de pontos menor.

Basicamente, você precisa saber a quantidade de pontos que você pode ingerir diariamente e montar o seu cardápio diário seguindo a tabela da dieta. A tabela da dieta classifica todos os alimentos com números diferentes

  • Dieta da Fruta

Esta dieta foi feita para perder peso rapidamente, por isso recomenda-se segui-la por no máximo 3 dias para que não cause problemas à saúde.

A base desta dieta constitui-se em alto teor de fibra, água, antioxidantes, vitaminas, minerais e hidratos de carbono. Além da perda de peso, vai ocorrer a eliminação de toxinas, melhorar a função hepática e também ocorre o aumento de energia.

No primeiro dia, toma-se bebidas de proteína e o jantar é apenas uma salada de legumes. Já no segundo dia e no terceiro dia envolve-se uma porção de frutas no lugar das bebidas de proteína e o jantar continua sendo a salada de legumes.